Sindiservita reivindica adequação do município à Lei Nº 15.250/25 referente aos Condutores de Ambulância

Sindiservita reivindica adequação do município à Lei Nº 15.250/25 referente aos Condutores de Ambulância

O Sindiservita, representado pelo presidente Claudio Fernandes Beserra , protocolou no dia 20 de janeiro de 2026 o Requerimento nº 05/2026. O documento, destinado à Secretária de Administração Paula Pezzoni Schekiera , solicita a adequação do município à Lei nº 15.250 de 2025, que regulamenta a atividade de condutor de ambulância.

Atualmente, profissionais do Pronto Socorro Central e SAMU sofrem com mudanças de nomenclatura que extinguiram a distinção entre condutores de ambulância e demais motoristas. Assim, o Sindicato exige o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal para garantir a adequação legal da categoria. A regularização possibilitará a esses profissionais terem o direito ao duplo vínculo empregatício.

PRESIDENTE CLAUDIO 📢

“Manteremos a pressão necessária a fim de que o Executivo e a Câmara Municipal corrijam as distorções de nomenclatura enfrentadas pelos profissionais do SAMU e do PS Central. Esta é uma luta legítima pela garantia do direito ao duplo vínculo e reconhecimento jurídico de uma categoria essencial. Não daremos um passo atrás na defesa desses companheiros!”

📌 VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *