Não podemos aceitar o autoritarismo da Administração Municipal, especialmente em ano eleitoral!

Não podemos aceitar o autoritarismo da Administração Municipal, especialmente em ano eleitoral!

Ouça a matéria!

 

O Sindiservita observa, com preocupação, a tendência de desvalorização do Servidor concursado em prol da substituição por empresas terceirizadas. Ao longo dos últimos 23 anos, testemunhamos repetidas estratégias envolvendo os prefeitos(as) Dalvani Anália Nasi Caramez, Maria Ruth Banholzer, Jaci Tadeu da Silva e Igor Soares Ebert, atual gestor. Lamentavelmente, essas estratégias se tornaram armas corriqueiras para assegurar o poder a qualquer custo!

Tais estratégias, ao que parece, visam mais uma fidelidade ao administrador do que ao serviço público e a população de Itapevi. Exonerações de indivíduos por manifestam apoio aos oponentes do prefeito também tornaram-se práticas comuns na política municipal. Contudo, é crucial ressaltar: o Servidor concursado possui direitos inalienáveis, não podendo ser exonerado, responder a processos ou ser transferido até 31 de dezembro de 2024.

Não podemos aceitar ou normatizar o uso dos Servidores e, posteriormente, o seu descarte ao bel-prazer por aqueles que administram a cidade. Se almejamos mudanças significativas, é necessário acabar com os cargos comissionados/nomeações políticas e lutarmos por concursos públicos para as funções de chefia direta até os 2º e 3º escalões.

Não aceitaremos este tipo de comportamento unilateral e autoritário. Existem regras e leis para garantirem o bem do serviço público, dos trabalhadores e da população. Este ciclo precisa ser interrompido, os gestores precisam entender que NÃO SÃO DONOS DE ITAPEVI! Os Servidores não podem ser pressionados em nenhuma circunstância, muito menos por razões políticas vergonhosas. O Sindicato seguirá firma na defesa do funcionalismo, especialmente neste ano eleitoral.

Contem conosco, companheiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *