MP acata queixa do Sindicato contra terceirização. Prefeitura é obrigada a chamar concursados para a Saúde

MP acata queixa do Sindicato contra terceirização. Prefeitura é obrigada a chamar concursados para a Saúde

Ouça a matéria!

 

Permanecemos firmes na luta contra a terceirização no serviço público. E neste constante embate saímos com uma importante vitória, publicada no dia 19 de setembro pela Promotora de Justiça Dra. Juliana Peres Almenara. A partir de uma denúncia realizada pelo nosso presidente Cláudio Fernandes, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) instaurou Inquérito Civil contra as irregularidades denunciadas no pregão para as funções de Controlador de Acesso e Recepção Hospitalar e de Telefonista do SAMU.

O MPSP acatou a queixa, obrigando a Prefeitura anular o pregão vencido por uma empresa prestadora de serviço na cidade. O Sindiservita conseguiu provar ser uma licitação danosa ao município.

O prefeito, por sua vez, cancelou o pregão e já vai chamar os aprovados do concurso em validade. Uma reivindicação do Sindicato desde o começo. Estamos satisfeitos em ver a Justiça colocando ordem os trâmites trabalhistas corretos.

PRESIDENTE CLÁUDIO 🗣

“Esta é uma prova do quão é importante a ação sindical na fiscalização das ações por parte do Governo. Jamais iremos nos calar diante da eminente tentativa de terceirizar a maior parte do serviço público. Não iremos fingir normalidade mediante a falta de respeito com os Servidores”, afirma o Cláudio Fernandes.

LEIA A PORTARIA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *