Sindiservita reivindica espaço para empreendimento habitacional voltado aos Servidores de Itapevi

Sindiservita reivindica espaço para empreendimento habitacional voltado aos Servidores de Itapevi

Ouça a matéria!

 

Existem demandas na cidade de Itapevi de grande priorização, e uma delas é a questão habitacional. No mês de agosto, durante uma transmissão ao vivo, o prefeito Igor Soares anunciou a doação de um terreno à AFUPI (Associação dos Funcionários Públicos de Itapevi). É importante destacar: o Sindiservita não se opõe a essa iniciativa, no entanto, não podemos esquecer que a disponibilização de espaços para moradia é algo básico e imprescindível.

A fim comunicar nosso posicionamento claro em relação às prioridades dos trabalhadores, enviamos um ofício ao prefeito em 30 de agosto a fim de alertá-lo sobre tal demanda. É fundamental salientar que os Servidores já foram excluídos, de maneira lamentável, de sorteios promovidos pela Prefeitura do programa “Minha Casa Minha Vida“. Este é mais um motivo que reforça a necessidade de se proporcionar áreas para empreendimentos habitacionais destinados à categoria.

O funcionalismo de Itapevi merece ter à sua disposição um clube destinado ao lazer, diversão e relaxamento, para ser desfrutado com suas famílias. No entanto, a moradia é uma necessidade que não pode ser negligenciada, e os Servidores enfrentam uma carência gritante de habitações próprias e dignas. O Sindiservita irá encaminhar novo ofício ao gestor municipal e reiterar nosso pedido. Em breve, taremos mais informações sobre esta reivindicação.

POSIÇÃO DO SINDICATO 📢

“A exclusão dos Servidores dos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida é uma questão que não pode ser ignorada. Isso representa um obstáculo significativo para quem busca alcançar o sonho da moradia própria. Em relação ao anúncio do prefeito Igor sobre a doação de um terreno à AFUPI, não somos contrários a essa medida, contudo, nossa principal preocupação é com a carência de habitações, um problema que precisa ser abordado com a máxima prioridade”, afirma o presidente Cláudio Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *