NÓS ALERTAMOS! | Desabamento de teto no Pronto-Socorro Infantil é reflexo da negligência da Prefeitura
Ouça a matéria!
A realização de reformas em unidades de Saúde é algo comum para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população. No entanto, é fundamental que tais obras sejam realizadas com segurança e planejamento, especialmente quando os locais estão em pleno funcionamento. A diretoria do Sindiservita alertou várias vezes sobre os perigos, pois essa prática oferece riscos aos Servidores e munícipes, além de comprometer a qualidade do atendimento prestado.
Infelizmente, os alertas NÃO FORAM CONSIDERADOS pelo prefeito Igor Soares, que decidiu dar continuidade nas reformas do Pronto-Socorro Infantil de Itapevi, mesmo com a unidade funcionando normalmente. O resultado dessa negligência foi o desabamento de parte do teto, causando danos irreversíveis a uma pessoa e deixando outras duas feridas.
📌 NÓS ALERTAMOS!
Diante dessa trágica situação, o Sindiservita lamenta a postura do prefeito em relação às recomendações e reforça que a segurança dos trabalhadores e pacientes deve ser a prioridade. Reformas devem ser realizadas somente quando as unidades estiverem fechadas para o atendimento ao público, a fim de evitar riscos à integridade física e até mesmo à vida.
PRESIDENTE CLÁUDIO 📢
A queda do teto do Pronto-Socorro Infantil expôs a falta de planejamento e responsabilidade por parte da Administração. O Sindicato está acompanhando o caso de perto e exige que a Administração Municipal se responsabilize pelas consequências do acidente. Medidas preventivas são fundamentais para evitarmos mais acidentes como esse no futuro”, ressalta Cláudio Fernandes.