Presidente Cláudio é afastado de seu trabalho por medida disciplinar. Justificativa da Administração não convence!

Presidente Cláudio é afastado de seu trabalho por medida disciplinar. Justificativa da Administração não convence!

Ouça a matéria!

 

É lamentável e indignante o afastamento do nosso presidente Cláudio Fernandes, dia 12 de julho, de suas funções junto à municipalidade por meio de Processo Administrativo Disciplinar. A situação se reveste de vergonha, pois a justificativa apresentada é a sua manifestação referente à greve dos Servidores da Saúde, feita em suas redes sociais. Deixamos claro: o presidente Cláudio, ao se manifestar nas redes sociais, exerce seu direito à liberdade de expressão, um pilar fundamental em uma sociedade democrática.

O apoio à greve dos trabalhadores da Saúde, mesmo sendo uma questão delicada, faz parte do debate público, além de ser competência do Sindicato, e punição por isso é uma afronta aos princípios democráticos prezados pelo SINDISERVITA. Nosso presidente SEMPRE desempenhou suas funções com dedicação e comprometimento, buscando o melhor aos Servidores de Itapevi e população em geral. Seu afastamento, portanto, representa não apenas uma perda para a prefeitura, mas também a todos nós, cidadãos que acreditam em uma gestão transparente e justa.

Vale destacar também, que tal medida veio não muito tempo depois das firmes cobranças realizadas em REPÚDIO aos terríveis atos praticados contra algumas trabalhadoras pela Sra. Ana Maria Pessoa Massarenti, secretária de Saúde do município. Atitudes vergonhosas que deveriam SIM ser punidas. Além de muitas outras reivindicações JUSTAS E URGENTES em prol dos Servidores da Saúde e outros setores.

Nesse contexto, o afastamento do presidente Cláudio de suas funções é um passo no sentido oposto ao diálogo e à compreensão mútua entre gestão e funcionários públicos. Em vez de uma punição, deveria ter havido espaço para uma conversa franca e aberta, buscando entendimento e soluções. Mas já conhecemos o modus operandi da atual gestão – diálogo ZERO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *