Sindiservita cobra ItapeviPrev sobre demora na concessão das aposentadorias e abono permanência

Sindiservita cobra ItapeviPrev sobre demora na concessão das aposentadorias e abono permanência

O Sindicato encaminhou, no início deste mês, ofício ao Instituto de Previdência de Itapevi (ItapeviPrev). Direcionado à superintendente Valéria Cristina Ianaconi, o documento cobra explicações e providências quanto a uma triste situação vivenciada por diversos Servidores. Temos recebido diversas denúncias de trabalhadores em pleno exercício no aguardo há meses da concessão de sua aposentadoria, mesmo preenchendo todos os requisitos. Além disso, o abono permanência previsto na Constituição Federal não é pago aos companheiros.

PEDIDO

Cobramos explicações formais, uma vez esgotadas as tentativas de diálogo. O prazo correto de análise da concessão da aposentadoria é de até 90 dias. Porém, em Itapevi, este tempo tem sido extrapolado sem qualquer pontuação válida para tanto. Queremos um posicionamento também da superintendente se o abono permanência está regulamentado na legislação municipal. É de direito dos 

Jaime Rodrigues da Silva, diretor de assuntos de aposentados e pensionistas do Sindiservita, comenta:

“Temos cobrado incessantemente uma posição do Instituto, pois ao nosso ver não existem justificativas para tamanho atraso. Exigimos o cumprimento da lei quanto aos prazos e valores devidos aos trabalhadores. Esperamos em breve a solução com uma resposta oficial do ItapeviPrev”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *